Criar um Site Grátis Fantástico

Microsoft

Microsoft

Microsoft está projetando teclado de LED?

Patente indica possibilidade de teclado adaptável ser lançado pela empresa.

 

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubergizmo)

Ter um teclado que possa se adaptar ao seu gosto sempre foi um sonho no mundo da tecnologia. O problema é que, embora isso já tenha se tornado realidade, comprar um acessório desses é praticamente inviável, pois eles chegam a custar quase 4 mil reais.

Mas uma descoberta feita pelo Ubergizmo pode nos dar a chance de ter um teclado desses: o fato é que a Microsoft entrou com um pedido de patente para uma tecnologia muito semelhante há quase dois anos, que foi aprovada recentemente.

O sistema desse teclado funcionaria de forma semelhante ao famoso Optimus Maximus, permitindo que o dono do aparelho escolhesse o que cada tecla fará. Mas, diferente dele, o projeto da Microsoft utilizaria apenas uma enorme tela de LED, no lugar de várias telas menores para os botões, o que deixaria o produto com um preço muito mais acessível.

Embora a patente da Microsoft exista e tenha sido aprovada, é melhor não ter esperanças tão cedo, já que não houve qualquer anúncio ou declaração da empresa com relação a isso.

70% dos dispositivos com Android e Chrome OS nos EUA agora são da Microsoft

Companhia fecha parceria com mais uma aliada e domina cada vez mais o mercado de produtos móveis.

 

(Fonte da imagem: Divulgação / LG)

Em agosto, o Tecmundo noticiou que a Microsoft havia garantido direitos sobre metade dos gadgets produzidos para rodar Android via Original Design Manufacturer (ODM). Agora, a companhia de Redmond assinou mais um contrato de patentes, expandindo esse número para 70% do total nos Estados Unidos.

A parceira da vez foi a LG, que assinou um contrato com a Microsoft garantindo o direito (e parte dos lucros) da empresa fundada por Bill Gates sobre tablets, smartphones e outros eletrônicos que rodem plataforma Android. O pacote ainda inclui dispositivos que rodem o Chrome OS.

Além de mostrar o domínio da Microsoft, que iniciou o sistema de acordos por patentes ainda em 2003, a notícia é uma pista de que a LG está trabalhando no lançamento de Chromebooks para um futuro não muito distante.